União das Controladorias Internas do Estado da Bahia promoveu o Seminário de Auditoria e Controle Jurisdicional da Administração Pública

União das Controladorias Internas do Estado da Bahia promoveu o Seminário de Auditoria e Controle Jurisdicional da Administração Pública

No dia 04/11/ 2015, foi realizado no auditório da Faculdade Santo Antônio em Alagoinhas – BA, o Seminário de Auditoria e Controle Jurisdicional da Administração Pública, promovido pela UCIB juntamente com o Conselho Regional de Contabilidade – BA e a Associação dos Contabilistas de Alagoinhas e Região – ASCONTA.

A programação do evento contou com a palestra do Presidente da UCIB Vitor Almeida sobre o tema “Etapas da Auditoria Interna Governamental”. O Auditor do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, Daniel Arruda, palestrou sobre o tema: “Técnicas Utilizadas nos Trabalhos de Auditoria Externa Governamental”. Com o tema: “Representação de Ilícitos Administrativos ao Ministério Público: Ação de Improbidade Administrativa”, o Advogado João Lopes proferiu uma brilhante palestra. E por fim, com o tema: “Representação de Crimes ao Ministério Público: Ação de Crimes Contra Administração Pública”, o advogado Vanderson Schramm também ministrou uma excelente palestra.

O evento contou com a presença de cerca de 100 participantes, entre eles: profissionais e estudantes dos cursos das áreas de contabilidade e direito, controladores internos, auditores internos e agentes públicos municipais que atuam em áreas afins.

Durante o discurso de abertura do evento o Presidente da UCIB afirmou que: “A experiência revela que agentes públicos mais preparados podem oferecer melhores serviços públicos aos cidadãos. A capacitação de pessoal proporciona a prestação de serviços públicos com um nível de qualidade elevado à altura da quantidade de tributos que são pagos diariamente pelos cidadãos, ou seja, o que lhe é devido: “que o dinheiro público seja empregado com responsabilidade, que o patrimônio público seja gerenciado com qualidade e que o bem estar da coletividade norteiem todas as ações da administração pública municipal para construção de uma sociedade mais livre, igualitária e fraternal”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *