VII Congresso Baiano

VII Congresso Baiano

MAIOR EVENTO VOLTADO PARA ÁREA DE CONTROLADORIA GOVERNAMENTAL DOS ÚLTIMOS ANOS É REALIZADO PELA UCIB EM SALVADOR

O VII Congresso Baiano de Controle Interno e I Encontro dos Controladores do Estado da Bahia, ocorrido nesta sexta-feira (5.08), no auditório da União dos Municípios da Bahia, no CAB congregou mais de 500 profissionais dos quatro cantos do estado com objetivo de levar conhecimento e troca de experiências. O dia serviu como um grande encontro para agentes de controle de cerca de 200 municípios diferentes demonstrando a força do controle interno baiano.

O evento contou com as palestras do conselheiro Inaldo da Paixão Santos Araújo (TCE-BA), Daniel Arruda (TCE-BA), Conselheiro substituto auditor Ronaldo Sant’Ana (TCM-BA), Vítor Almeida (Ucib), André Malheiros (Advogado), Vitor Maciel (TCM-BA), Conceição Castelucci (TCM-BA) e Gabriela Doval Neiva (CGU). Compuseram também a mesa diretiva do Congresso o presidente da União das Controladorias Internas do Estado da Bahia – UCIB, Maike Oliveira; o diretor da Escola de Contas do TCM/BA, conselheiro Nelson Pellegrino; o auditor-geral do Estado, Luís Augusto Peixoto Rocha; o coordenador jurídico da UPB, Wal Goulart, e o assessor da Secretaria do TCU, Pedro José Sufredini.

O presidente da UCIB e Controlador Geral do município de Itaberaba, Maike Oliveira, destacou que o evento é um dos mais importantes na área de controle interno do estado. “Nosso objetivo é capacitar e levar conhecimento aos servidores municipais para poder assessorar da melhor forma os gestores. Esse é um momento que ele vem aqui de forma gratuita para ter todo o suporte para levar para seu município conhecimento para aplicar com coerência essas legislações que vem para melhorar a gestão pública”, pontuou.

UCIB + TCE em Campo
Destinado aos controladores internos dos municípios baianos, o evento é fruto da parceria entre a União das Controladorias Internas do Estado da Bahia (Ucib) e o projeto TCE em Campo, coordenado pela Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa (ECPL), contando ainda com o apoio da Controladoria Geral da União (CGU) e da Escola de Contas do TCM/BA.

Artigos relacionados