REALIZAÇÃO DO III FÓRUM DAS CONTROLADORIAS

REALIZAÇÃO DO III FÓRUM DAS CONTROLADORIAS

No dia 24/11/2021 a partir das 13h, a UCIB em parceria com outros Órgãos de Controle realiza o III FÓRUM DAS CONTROLADORIAS MUNICIPAIS BAIANAS com o tema: “perspectivas para o aprimoramento dos sistemas de controle”. Esse evento também celebra os 10 anos de fundação da UCIB.

 

O evento conta com 511 inscrições, entre eles: controladores, auditores, corregedores, ouvidores, pregoeiros e equipe de apoio, membros das comissões permanentes de licitação (CPL), fiscais de contratos, procuradores e assessores jurídicos, gestores públicos, vereadores, conselheiros municipais, secretários, agentes públicos, prestadores de serviços na área pública, estudantes de direito, contabilidade, administração, engenharia e áreas afins.

 

Durante a abertura do evento, o Presidente da UCIB Maique Oliveira agradeceu a parceria dos Órgãos de Controle e dos controladores internos para realização deste evento. Também destacou a importância de celebrar as conquistas avanços nos sistemas de controles internos como resultado da atuação da UCIB.

 

Durante o evento os participantes tem a oportunidade de interagir por meio do chat, apresentando suas propostas e participando dos debates para contribuir com sugestões que visem o aprimoramento das controladorias municipais.

 

O evento é resultado de parceria entre União das Controladorias Internas do Estado da Bahia, Tribunal de Contas do Estado da Bahia, Escola de Contas do TCE – BA, Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, Escola de Contas do TCM – BA, CAOPAM – Ministério Público do Estado da Bahia, Controladoria Geral da União, Auditoria Geral do Estado e Rede de Controle da Gestão Pública.

 

Segue programação do evento:

13h às 14h – Painel 1 – ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DA CONTROLADORIA INTERNA

Ronaldo Sant´Anna – Conselheiro substituto do TCM – BA

Maike Oliveira – Presidente da UCIB

Edson Santos – Diretor Conselheiro

 

14h às 15h – Painel 2 – PESSOAL DA CONTROLADORIA INTERNA

Frank Ferrari – Coordenador do CAOPAM do MP – BA

Vitor Almeida – ex-Presidente da UCIB

Alexandre Curriel – Vice – Presidente da UCIB

 

15h às 16h – Painel 3 – ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL EM RELAÇÃO AO SISTEMA DE CONTROLE INTERNO

Romualdo Anselmo – Auditor Federal de Controle Externo da CGU – BA

Kívio Dias – Presidente Fundador da UCIB

Paulo Henrique – Diretor Regional da UCIB

 

Segue link para assistir ao vivo a transmissão do evento: https://youtu.be/NdmEugPPB1c

 

 

Artigos relacionados