O Papel preventivo do controle interno e o programa nacional de prevenção da corrupção

O Papel preventivo do controle interno e o programa nacional de prevenção da corrupção

A União das Controladorias Internas do Estado da Bahia promoveu a LIVE no dia 24/05/2021 às 19h com o tema: “O Papel preventivo do controle interno e o programa nacional de prevenção da corrupção”.

Durante a LIVE foram apresentadas orientações sobre como as controladorias municipais devem incentivar os Gestores Municipais a aderirem ao Programa. Ao aderir ao Programa o Município estará adotando medidas de prevenção contra corrupção. Esse diagnóstico realizado pelo próprio Município, em especial, pela Controladoria Municipal fornecerá um mapeamento sobre todas as áreas da administração evidenciando os riscos e as áreas que merecem atuação prioritária das controladorias internas. Também foi destacado que ao aderir ao Programa o Município estará possibilitando a evolução dos controles municipais, uma vez que poderá parametrizar suas ações pelas boas práticas já adotadas em outras instituições nacionalmente reconhecidas.

O Presidente da UCIB, Vitor Almeida expressou que: “Esse programa é uma importante ferramenta para aperfeiçoar os trabalhos das controladorias internas municipais, desse modo, os controladores devem conhecer melhor o Programa, o meio de adesão e propor aos Gestores”.

Participaram do evento: Andréa Galvão – Secretária do Tribunal de Contas da União na Bahia (TCU); Pedro Suffredini – Assessor do Tribunal de Contas da União na Bahia (TCU); e Antonio Argollo – Chefe do Núcleo de Prevenção à Corrupção (CGU).

Para assistir a LIVE , basta clicar em: https://www.instagram.com/tv/CPRgxrAnEtB/?utm_medium=copy_link

Para assistir o lançamento do evento de lançamento do Programa, basta clicar em: https://www.youtube.com/watch?v=1B-bRRQhOeM

 

 

 

Artigos relacionados