II Fórum de Controle Interno e Externo

II Fórum de Controle Interno e Externo

A UCIB participou junto ao Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia dos Municípios do Estado da Bahia, que foi realizado nos dias 13 e 14 de dezembro de 2021.

O evento teve como tema “Aspectos relevantes da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos – Lei nº 14.133/2021”, e teve como foco a capacitação de gestores, controladores internos e demais servidores municipais.
O fórum foi realizado em formato virtual, com transmissão ao vivo pelo canal do TCM/Ba no Youtube e pode ser acessado através do link: https://www.youtube.com/watch?v=gTdnRN_tJck&t=7430s

O evento teve início com uma conferência sobre “A nova governança das contratações públicas”, proferida pelo diretor de Assistência aos Municípios do TCM/Ba, Alessandro Macedo.

A UCIB participou além da mesa de abertura do Painel II: “O planejamento da contratação, as modalidades de licitação, critérios de julgamento e a contratação direta”, com Luiz Carlos Lino Leite e o Diretor do Território Médio Rio de Contas da UCIB – Rondinelle Pereira Santos Ribeiro.

Nesta terça-feira, último dia do evento o Painel III: “Gestão e fiscalização de contratos na Lei nº 14.133/2021”, com Maria da Conceição Castellucci contou também com a palestra do Conselheiro Fiscal da UCIB – Vitor Almeida.

No Painel IV: “O sistema de controle interno e a governança das contratações públicas”, o tema foi discorrido pelo presidente Maique Oliveira com mediação do professor Alessandro Macedo.

Artigos relacionados