Apresentação de pesquisa da UCIB ao TCM – BA

Apresentação de pesquisa da UCIB ao TCM – BA

No dia 21/06/2021 às 11h os Diretores da União das Controladorias Internas do Estado da Bahia (UCIB) participaram de uma reunião com o Diretor da Diretoria de Assistência aos Municípios (DAM) Alessandro Macedo para apresentar a pesquisa realizada pela UCIB sobre  a implantação e funcionamento dos sistemas de controle interno dos municípios baianos.

Durante a reunião a UCIB apresentou sugestões para aperfeiçoar o funcionamento das controladorias municipais. Nesse sentido a UCIB encaminhará um expediente para a Presidência do TCM – BA contendo os pleitos dos controladores municipais com o objetivo de que a Egrégia Corte, no isso de suas atribuições, contribuam para o aperfeiçoamento das controladorias.

Além do Diretor-Presidente da UCIB Vitor Almeida, participaram da reunião os Diretores: Alexandre Curriel – Controlador Geral da Prefeitura de Ubatã; Kércia Guimarães Pereira – Controladora Interna da Prefeitura de Teodoro Sampaio; e Menara de Souza Damião (Auditora da Controladoria da Prefeitura de Alagoinhas).

A pesquisa também será divulgada para os controladores internos durante o “VI Congresso Baiano de Controle Interno” que será realizado no mês de julho de 2021.

Artigos relacionados